0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

31.1.13

Entrevista de Matthew Quick - autor "O lado bom da vida"‏

Nenhum comentário:

A editora Intrínseca publicou no dia 29 de Janeiro de 2013 uma matéria de entrevista do autor Matthew Quick que escreveu "O lado bom da vida" que foi feito também o filme, que será lançado dia 1 de Fevereiro desse mesmo ano e estrelado pela atriz Jennifer Lawrence que ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz nesse mesmo filme. Na sinopse conta que Pat Peoples não suporta finais tristes. Recém-saído de uma temporada em um hospital psiquiátrico, o ex-professor de história de 30 e poucos anos volta a morar com os pais e tenta reconstruir sua vida. No entanto, ele não se lembra de quanto tempo e nem por que ficou internado e suas únicas certezas são: entrar em forma e ser gentil para reconquistar sua ex-mulher Nikki e se manter bem longe de seu inimigo número um, Kenny G. A editora também divulgou algumas partes da entrevista de Matthew á East Valley Tribune onde ele fala sobre a adaptação cinematográfica de seu romance, sua luta contra a depressão e de sua relação com os inesquecíveis personagens Pat Peoples e Tiffany.


Confira partes da entrevista retirados do site da Intrínseca:


Ao ler o seu romance e assistir à adaptação cinematográfica, percebi grandes diferenças entre os dois. Houve alguma mudança da qual você tenha gostado particularmente ou que achou que de algum modo beneficiou a história original?

Como sabe, sou um grande fã do filme, realmente gostei, mas… Coisas que acho que tornariam o filme melhor? Começo por dizer que, seis anos depois, ainda estou completamente feliz com O lado bom da vida como livro. O trabalho de David foi o de fazer a história funcionar da melhor maneira possível na tela, dadas as circunstâncias. Um exemplo disso foi a inclusão de De Niro no elenco. De Niro e Bradley Cooper têm um relacionamento fora da tela; David me disse que é uma situação quase de pai e filho, o que, segundo ele, é uma dádiva para um diretor. E imediatamente se dispôs a inverter os papéis.

No livro, Pat de fato deseja ter um relacionamento com o pai mas este é emocionalmente incapaz de fazê-lo. Já no filme, você vê De Niro querendo que Pat volte, sob o pretexto de que os Eagles ganharão caso ele esteja por lá. Você tem a sensação de que o pai realmente quer fazer parte da vida do filho, de modo que David inverteu um pouco os papéis.

Embora você já tenha dito que lutou contra a depressão enquanto escrevia O lado bom da vida, como você tentou se colocar na pele de Pat? Você fez algum tipo de pesquisa ou falou com pessoas que têm grave transtorno bipolar?

Sim, quer dizer, conheço pessoas com transtorno bipolar e eu mesmo tenho minhas mudanças de humor. Nunca fui diagnosticado como bipolar, embora minha esposa diga que sou bipolar. Não é um caso tão grave quanto o de Pat, mas entendo de mudanças de humor. Tendo trabalhado com pessoas que possuem problemas mentais e me considerado alheio a esse grupo, estou sempre falando sobre como nós demonizamos as coisas. Dizemos: “Ah, as pessoas com problemas mentais estão relegadas a esta outra posição”, mas sempre me apresso em lembrar que os meus maiores heróis são pessoas dessa comunidade.

Kurt Vonnegut é um herói para mim. Ele sofria de uma terrível depressão e tentou se matar. Ernest Hemingway é um herói para mim, e todos nós sabemos o que aconteceu com Ernest, e quanto ele lutou. Não creio que seja segredo o fato de que, quando um escritor começa uma história, o personagem é a normalidade. Então ele chega ao clímax, há a resolução e, depois, ele volta a baixar. Então, na próxima história que contamos, temos alguém que é a normalidade, em seguida, essa pessoa sobe, chega ao clímax, e depois sobe e desce, sobe e desce. Esse é o ritmo do transtorno bipolar, e não é de surpreender que muitos de nossos romancistas, pessoas que criam e são grandes contadoras de histórias, lidem contra a depressão e episódios depressivos.

Pat, como qualquer outro personagem, sobe e desce ao longo da narrativa, e eu, que passo por crises de depressão e oscilações de humor, acho que é por isso que sempre me relaciono de modo tão intenso com as histórias. Também sou muito sensível. No bairro em que cresci, um bairro operário, essas não são características para serem exibidas, não são características que sejam valorizadas, de modo que as escondi por um longo tempo em minha vida. Eu fingia que não era quem eu era e, quando escrevia poesia na escola, escondia e não falava sobre isso abertamente.

Quando fiquei adulto, foi quase como um processo de revelação, como se o Matt Quick que você conhece da sua rua também tivesse todos esses sentimentos e ideias. Foi engraçado, porque tenho amigos que possuem problemas mentais. Quando O lado bom da vida foi publicado, um amigo diagnosticado como esquizofrênico veio a mim e perguntou: “Como você sabe dessas coisas? Isto é realmente autêntico.” E eu disse: “Bem, eu também tenho os meus problemas.” Foi muito esclarecedor ter essas conversas.

Acho que quando as pessoas leem o meu livro, elas pensam: “Tudo bem, este cara sabe sobre o que está falando.” O outro lado da moeda são as pessoas que leem o livro e dizem: “Não acredito que Pat Peoples seja um personagem realista, nunca conheci alguém como ele.” Isso é muito decepcionante para mim. Não tanto por elas não terem se identificado com o livro, mas por não terem se permitido ter experiências com pessoas com problemas mentais, como se não estivessem dispostas a acreditar que tais pessoas existam de fato. Pode ser algo muito polarizado.

Você poderia falar sobre a Tiffany? Foi um personagem inspirado em alguém que você conhece?

É engraçado. As pessoas me perguntam todo o tempo: “Será que você conhece alguém que precisa dormir com todo mundo no escritório?” Minha resposta entediada é: “Não.” Acho que Tiffany representa na verdade aquela qualidade explosiva que força alguém a olhar dentro de si mesmo. Pat é delirante, especialmente no livro. Ele é muito mais delirante no livro. Ele não quer encarar a realidade. Tiffany é aquela que agarra a cabeça de Pat e faz com que ele olhe diretamente no espelho para alguém que ele não quer ver.

No livro, Pat fica muito transtornado sempre que ouve “Songbird”, de Kenny G. Existe alguma música de que você não goste ou que lhe irrite profundamente?

Não sei. Realmente gosto de vários tipos de música. Contarei uma história engraçada sobre isso. No filme, a música que irrita Pat é “My Cherie Amour”, de Stevie Wonder. No livro, logo no início, também era “My Cherie Amour”. Davi não tinha conhecimento disso, e ficou realmente surpreso ao saber. Não conseguimos os direitos de “My Cherie Amour”, uma vez que era preciso pagar para obter permissão para usar a letra no livro.

Descobrimos esse fato no meio do processo e tínhamos apenas duas semanas para fazer a alteração. Então, minha esposa disse: “Se precisamos obter permissão para usar uma letra, terá de ser uma canção sem letra.” Então eu disse: “Bem, qual música funcionaria?” E ela: “Não seria hilário se fosse Kenny G? Se ele ficasse transtornado com Kenny G?” Achei que seria muito engraçado. Mas as cenas do filme são bastante diferentes das do livro. Embora sejam horríveis, são cômicas e estranhas, uma vez que “My Cherie Amour” é uma música muito mais triste e muito mais trágica. Foi assim que a mudança aconteceu.

Sobre canções que odeio, realmente não sei o que dizer. Tento não odiar coisa alguma se for possível. Quando eu era jovem, costumava ser muito esnobe sobre música, filmes e tudo o mais, porém, ao ficar mais velho — falando parece que tenho um milhão de anos —, minha filosofia é a de que quanto mais coisas você gostar, mais feliz será. Eu não “odeio” nada.


Por: Andressa Vieira - Sonserina
Fonte: Intrínseca

Rifa do Evento "God of War"

Nenhum comentário:
Boneco do Kratos
Como em todos os eventos do Clube do Livro, o de God of War terá um item de grande valor que será rifado. Trata-se de um boneco do Kratos, protagonista dos jogos e do livro. O boneco tem 18 cm, é feito de pvc, tem 12 pontos de articulação. O Kratos traja a armadura de Ares e vem juntamente com ele uma "Blade of Olympus" e duas "Blades of Athena".

As rifas serão vendidas no próprio evento que acontecerá na Livraria Cultura, no Casapark Shopping, e cada uma custara o valor de R$ 5,00 (cinco reais). O sorteio será no final do evento.

Assim como a venda de camisetas, a rifa é uma forma que o Clube tem de arrecadar dinheiro. Quanto mais se arrecada, mais ou melhores brindes os próximos eventos terão. Sempre lembrando que o Clube do Livro é uma organização sem fins lucrativos e os voluntários e diretores que colocam o projeto para frente, não recebem nada por isso.



(Clique para ampliar)
Marca-Páginas de Harry Potter, homenageando Alvo Dumbledore, Bellatrix Lestrange, Dementadores, Dobby, Fred e Jorge, Rúbeo Hagrid, Harry Potter, Hermione Granger, Neville Longbotton e Sirius Black.

Um incentivo maior que o Clube dá a essa promoção, é permitir que os próprios membros possam vender cartelas de rifas. A cada 5 rifas que venderem, ganham uma coleção com 10 marca-páginas. Este mês, serão promocionais de Harry Potter (ver imagem acima). Esta promoção de Harry Potter será dividida em duas partes, então não deve estranhar a ausência de alguns personagens importantes. Eles ficarão para uma outra rifa.

A cada 10 rifas vendidas, além dos marca-páginas, a pessoa terá direito a uma camiseta exclusiva do Clube do Livro, de qualquer evento, que esteja disponível em estoque. Essa promoção não terá validade para aqueles que queiram pegar camisetas que ainda vão ser feitas.

Para solicitar a cartela de rifas, basta enviar um e-mail para "clubedolivrodf@hotmail.com", com o assunto "Rifas". O mais breve possível você receberá em anexo uma cartela em página de word para imprimir. Não é feita distinção de colorido ou preto e branco. As rifas vendidas, bem como o dinheiro, deverão ser entregues até antes do sorteio (final do evento) e nesse ato, vocês receberão os prêmios a que tem direito.

Para o sorteio, levem a comanda com o número da rifa que vocês compraram. Sem ela, será validado apenas pelo nome que está na rifa, se a pessoa estiver presente no evento para pegar o prêmio. Se comprou a rifa e não pode ir, deixe a comanda com algum amigo que vá para o evento. Caso nem a comanda, nem o sorteado estejam presentes, o sorteio será realizado novamente.

30.1.13

Lançamento de "Muncle Trogg e o Burro Voador"

Nenhum comentário:
A Intrínseca lançou o livro "Muncle Trogg e o Burro Voador", segundo volume das aventuras do menor gigante do mundo! O primeiro livro que conta a história dos gigantes que vivem no topo do Monte Grumble, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. 

Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais pequeninos, com quem dizem que ele se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. 

Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, "Muncle Trogg - O menor gigante do mundo" escrita por Janet Foxley e estrelada por Muncle, Emily e o dragão Snarq. Seu segundo livro conta como Muncle Trogg, o menor gigante do mundo, está preocupado. O Monte das Lamentações, lar de todos os gigantes, tem dado sinais de que vai explodir, mas tudo que aqueles grandalhões conseguem pensar é em celebrar que os humanos foram embora do sopé da montanha. 

Sorte a dele que Emily, uma menina que conhecera quando, certa vez, tentou se passar por um garoto humano, não o abandonou – e ela tem uma ideia. Se os gigantes não querem dar ouvidos ao pequeno Muncle, talvez ouçam o mais inteligente e prodigioso dos animais: o burro voador! Um conto de fadas às avessas que irá encantar crianças de todas as idades.


Por: Andressa Vieira - Sonserina
Fonte: Facebook e Livraria Saraiva

29.1.13

Manuscrito de C.S. Lewis é descoberto!

Nenhum comentário:

Clive Staples Lewis é um grande autor. Ele ficou conhecido pelas suas obras na saga “As Crônicas de Nárnia” que nós, do Clube do Livro – DF amamos. Ele também foi um professor universitário, teólogo anglicano e poeta. Nasceu na Irlanda, em 1898. Ele era um grande amigo de Tolkien (Autor de Senhor dos Anéis e Hobbit). Os dois faziam parte de um grupo de discursões sobre literatura, os Inklings. E foi em um dos lugares em que leitores passam todo o dia, que esse manuscrito foi encontrado.

Na biblioteca Bodleian (Ou simplesmente, theBod), em Oxford – Inglaterra, a segunda maior biblioteca do mundo, foi encontrado um pequeno trabalho conjunto de Lewis e Tolkien. A Bodleian é uma biblioteca de referência e pesquisa e seus documentos não podem ser removidos das salas de leitura.

Steven Beebe, um estudioso e pesquisador americano descobriu a relíquia e quase não acreditou. Na verdade, ele já havia descoberto o pequeno livro, mas foi só agora que percebeu que, junto das anotações de Lewis, tinham rascunhos de parte das histórias de Nárnia e notas com opiniões do pai de Frodo e de outros personagens.

A obra se chamava, “LanguageandHumanNature” (Linguagem e natureza humana) e se tratava de um estudo sobre linguagem e mito. O livro tinha publicação prevista para 1950, mas nunca foi finalizado.

A obra não tem previsão para ser publicada, enquanto isso, ficamos na espera.


Por: Diego Martins de Oliveira - Grifinória

Modelo Físico da Carteirinha do Clube do Livro

Nenhum comentário:
Depois de um longo tempo de espera, finalmente o modelo físico da carteirinha oficial 2013 foi divulgado. Há algumas diferenças entre este e o modelo digital, que todos os cadastrados recebem.


A mudança mais evidente é o fundo branco. Pela dificuldade de leitura dos dados no modelo anterior, este novo foi preterido. Há a intenção de os membros se conhecerem melhor ao visualizarem as carteirinhas dos demais, conhecendo o nome  e os dados favoritos das quatro séries em destaque (Harry Potter, Percy Jackson, As Crônicas de Gelo e Fogo e Jogos Vorazes).

Outra diferença é a mudança do formato dela, da horizontal para vertical. Como será usada como crachá, o modelo vertical não convinha adequadamente. A última diferença é a ausência da frase marcante. Havia pouco espaço na edição para essa informação, então ela foi retirada.

A carteirinha física é um grande benefício oferecido pelo Clube do Livro aos seus membros. Aqueles que a possuírem, vão poder comprar camisetas na pré-venda por R$ 20,00 (vinte reais), Também terá grande vantagem nos sorteios dos brindes dos eventos, uma vez que 70% dos brindes são separados para os portadores da carteirinha.

Para adquirir a carteirinha, basta se cadastrar aqui mesmo no site e pagar R$ 10,00 para a confecção da mesma. No ato do pagamento, os membros já terão direito aos benefícios por ela oferecidos. Ela só será entregue no evento seguinte ao pagamento.

26.1.13

Kingdom Comics irá apoiar o próximo evento do Clube do Livro – DF

Nenhum comentário:

Evento de God of War ganha patrocínio.


A Kingdom Comics, uma das lojas de acessórios geeks mais conhecidas de Brasilia, irá patrocinar um brinde para nosso evento.
Conversamos com o responsável pela loja, o Gabriel, e ele no ofereceu um Kit com brindes de God of War. Ainda não foi confirmado o que vai conter no kit, mas em breve anunciaremos.

Iremos sortear no evento um cupom vale-brinde, e somente com ele poderá retirar o premio, diretamente na loja.

A Kingdom Comics é uma NERDWEAR especializada em quadrinhos, camisetas, RPG, card games, board games, mangás e acessórios geeks. Fica no Conic, SDS Ed. Venâncio IV loja 24 – Brasília – DF. Para quem ainda não conhece, vale a pena conferir. 

Acessem o blog (http://kingdomcomics.wordpress.com/) e curtam a Fan Page deles (https://www.facebook.com/kingdomcomicsdf). Sempre tem promoções muito boas, e produtos novos.


Além desse kit da Kingdom Comics, o Clube do Livro – DF irá sortear os livros de God of War, e também o jogo II para Playstation 2. Também os marca-paginas oficial do evento, que será brinde para todos que estiverem presentes no evento; E o prêmio da rifa (ainda não definido). 
A BelaNerd, que realizou o evento d'O Hobbit com o Clube do Livro, também irá apoiar o evento com brindes. Um deles é uma caneca personalizada, o resto é segredo.
   
Iremos preparar um evento cheio de emoção, onde todos terão que passar por desafios perigosos.

Para ficar por dentro das noticias do evento e das atualizações, participem do grupo (https://www.facebook.com/groups/264022856945743/) e confirmem presença no evento (https://www.facebook.com/events/117161065123131/).

22.1.13

Lançamento do livro e filme de Hitchcock

Nenhum comentário:

Intrínseca e Fox Filmes divulgam data de lançamento


No dia 21 de janeiro a Intrínseca divulgou a data de lançamento de Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose, de Stephen Rebello, que será dia 25 de janeiro.  Dia 18 a Fox Filmes também divulgou a data do lançamento do filme inspirado no livro, que foi remarcada para 1º de março. No livro revela todos os detalhes da criação do filme que viria a influenciar gerações de cineastas e que mantém seu fascínio sobre as plateias mesmo depois de quarenta anos. Eles recriaram os bastidores procurando profissionais que estavam envolvidos nas filmagens desde astros a roteiristas e integrantes da equipe técnica.  
O livro já recebeu algumas críticas importantes:

“Um dos melhores relatos já produzidos sobre a criação de uma obra cinematográfica.” Richard Schickel, crítico da revista Time

“Ao acompanhar de perto o processo criativo de Hitchcock quando dirigiu o mais audacioso thriller do cinema, o livro ajuda o leitor a compreender melhor o impacto original provocado pelo filme.” New York Times



Por: Andressa Vieira
Fonte : facebook, facebook

Resenha - Feios

Nenhum comentário:

Feios, de Scott Westerfeld


Tally Youngblood é uma feia. ela não completou 16 anos ainda, e não se tornou perfeita, em uma cirurgia onde trocam sua pele, o formato de seu rosto, seus ossos, enfim, te deixam perfeita. Pouco tempo antes da cirurgia e de se mudar para seu novo lar, Nova perfeição, Tally faz uma amiga: Shay. 
Shay não quer se tornar uma perfeita, quer fugir e viver na Fumaça, um lugar onde Feios podem crescer e viver em paz sem a interferência da cirurgia. Quando Shay foge para a fumaça, Tally é forçada a tomar uma decisão: entregar a amiga e a fumaça ou nunca se tornar perfeita. Ela decide pela primeira opção e parte em busca da fumaça. Mas quando chega lá, encontra novas pessoas e sentimentos que a farão pensar 2 vezes sobre sua decisão, e sobre a vida que levava antes.

Por: Andressa Vieira - Sonserina

21.1.13

Editora Seguinte divulga lançamentos do 1º semestre

Nenhum comentário:
Neste domingo a editora Seguinte divulgou um vídeo em sua página do facebook a sua lista de lançamentos do semestre. Para os interessados vem ai a lista.

No final de janeiro irão lançar um livro de um autor brasileiro chamado Luís Dill com nome de "Destino Sombrio". Os capítulos se intercalam entre passado, presente e futuro e vamos conhecendo a história aos poucos. Quem narra a história é uma menina que era um "casinho" do Gildo, o protagonista do livro, mas ela trata ele com despreso pois não está afim de compromisso e já está interessada em outro, e aos poucos percebe-se que o Gildo estava mais apaixonado e que essa história de amor não deu certo e foi complicado pra ele isso. No presente e no futuro quem narra é o Gildo, que está na estrada dirigindo a caminho da casa do primo, e nesse caminho ele imagina como vai ser a reação do tal primo. 
Em Fevereiro o lançamento será do livro da Cornelia Funke "O cavaleiro Fantasma" quem é um romance com terror recomendado ao público jovem. A história é de um menino chamado Jon cujo o pai morreu a há um tempo, mas a pouco tempo a mãe arranjou o primeiro namorado, que Jon o odeia desde o princípio, mas as suas irmãs logo o adoram, deixando o Jon ainda mais com raiva. E ainda a mãe logo após começar a namorar, decide mandar o Jon á um colégio interno, mas ele não aceita. Então a mãe decide viajar com o namorado. O menino fica imaginando na morte desse namorado, que ele chama de Barba,durante essa viajem. Até que sexta-feira de noite o Jon está deitado, mas escuta o som de cavalos, ele imagina que não passa de brincadeira mas quando ele olha vê 3 criaturas horríveis, ele acha que é tudo da cabeça dele, mas no dia seguinte eles voltam e dessa vez falam com ele , dizendo que ele é o escolhido. 

Em Março será o lançamento de "Dizem por aí" o segundo livro da série "Garota < 3 Garoto" da autora Ali Cronin. Será lançado também uma nova série chamada "Infinity Ring" que serão 7 livros escritos cada um por um autor diferente. E seu primeiro livro se chama "Um motim no tempo" de James Dashiner.

Em Abril será "A queda dos Reinos" de Morgan Rhodes, a história se passa em 3 reinos, o rico, o pobre e o mediano. No tempo onde a história se passa a magia se perdeu a muito tempo, e ela era dividida em 4 pedras (terra, fogo, aguá e ar) e essas pedras se perderam e os guardiões também, e as 4 pedras juntas dão um poder inacreditável para quem possuir elas. Nesse meio onde alguns buscam a magia novamente, ocorre um assassinato e isso coloca os 3 reinos em guerra. Em meio a muitos conflitos, romances e segredos revelados a história envolve quem a lê. Será lançado em Abril também a continuação de "A seleção" que se chama "A Elite" de Kiera Cass, em seguinte a sinopse : Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Principe Maxon e será coroada princesa de Illea. America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais. Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando… Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair a monarquia e seus planos podem destruir sua chance de qualquer final feliz. 

Em Maio será o "O anjo de Hitler" de William Osborne, que se passa na Segunda Guerra Mundial, contando a história de um casal de adolescentes que estão refugiados na Inglaterra e são convidados a participar de uma missão secreta promovida por um grupo de inteligência inglês para resgatar uma menina de 9 anos que está na Alemanha presa dentro de um convento. Uma aventura cheia de medos, ação, suspense e romance. 

E em Junho vão lançar o primeiro livro da série "Bloodlines" , "Laços de Sangue" da autora Richelle Mead.     


Por: Andressa Vieira - Sonserina
Fonte: Facebook e Youtube 

19.1.13

Novo lançamento da Rocco: "Por sua conta e Risco"

Nenhum comentário:
Ontem á tarde a Editora Rocco publicou em sua page do Facebook seu mais novo lançamento "Por sua conta e Risco". Escrita por Josh Bazell que conta a história de Dr. Pietro Brwna, um médico perseguido pela máfia que vive se escondendo em lugares inóspitos ao redor do mundo. Um bilionário recluso o contrata para acompanhar a paleontóloga Violet numa expedição esdrúxula: caçar um monstro feroz que habita um lago no Minnesota. Em meio a sexo, ferocidade, notas de rodapé insanas e uma alta autoridade do governo federal americano, Josh Bazell retoma o personagem de “Sinuca de bico” neste novo thriller frenético e loucamente inventivo! 
Enfim uma mescla de thriller e ficção científica que impressiona pela riqueza de detalhes e dados científicos. 

E para os interessados um pequeno trecho do livro: 

"A água no White Lake é escura, fria e agitada. (...) Um arrepio de medo sobe por sua perna direita e invade seu estômago ao pensar nele aproximando-se dela por debaixo d'água. Ela esperneia. Isso lhe dá uma ideia. Ela nada na direção da margem oeste. Se não consegue ver Benjy, ele também não a está vendo. Então, se ela não estiver onde ele pensa que está, não poderá agarrá-la. Mesmo assim, parece que vai agarrá-la. Por instinto, ela continua a bater as pernas, uma de cada vez. Mas, com o passar dos segundos, fica cada vez mais evidente que Benjey não vai tentar assustá-la. Que ele nem mesmo está no lago com ela, apesar do que ela pensou sentir enquanto nadava." 


Por: Andressa Vieira - Sonserina
Fonte: Rocco

Há exatamente 204 anos nascia Edgar Allan Poe

Nenhum comentário:

Neste sábado comemoramos o aniversário de um dos maiores poetas e escritores que o mundo já viu. 



19 de janeiro de 1809. Esta é a data de nascimento de Edgar Allan Poe, um dos mais maravilhosos escritores de todos os tempos.

Edgar era filho de dois atores, mas ficou órfão ainda criança. Com sua família nova, ele teve a oportunidade de conhecer outros lugares: Inglaterra, Escócia e Irlanda (onde ficou por um bom tempo) e ter um ensino de qualidade. Voltou para os Estados Unidos com 13 anos. Um tempo depois foi para uma universidade norte-americana chamada Charlotesville, onde foi reconhecido por sua inteligência, porém logo foi expulso, por ser inquieto.

Depois de momentos difíceis, Poe venceu dois concursos de contos e poesias feitos pela revista “Southern LiteraryMessager”, empresa que, após certo tempo, dirigiu. Ele tinha pequenos problemas com o alcoolismo, mas quando saiu da empresa e sua esposa faleceu, esse problema se agravou. Ele começou a ter uma psicose chamada “Delirium tremens”.

No dia 6 de Outubro de 1849, Poe se distraiu bebendo por horas, em uma viagem à negócios para Nova York. Morreu na madrugada do dia 7 com 40 anos de idade.

Ano passado estreou um filme chamado originalmente de The Raven (O Corvo no Brasil) e foi distribuído pela Paris Filmes.  A história é sobre uns assassinatos que se baseiam nos poemas e contos de Edgar Allan Poe. Edgar se torna um investigador, pois como o assassino se baseia em suas histórias, ele, de certa forma, consegue prever o próximo passo do assassino. Vale a pena conferir.

E para terminar, vamos ler uma de suas obras mais fantásticas, O Corvo, traduzida por ninguém mais ninguém menos que Machado de Assis:

O CORVO

Em certo dia, à hora, à hora
Da meia-noite que apavora,
Eu caindo de sono e exausto de fadiga,
Ao pé de muita lauda antiga,
De uma velha doutrina, agora morta,
Ia pensando, quando ouvi à porta
Do meu quarto um soar devagarinho
E disse estas palavras tais:
"É alguém que me bate à porta de mansinho;
Há de ser isso e nada mais."

Ah! bem me lembro! bem me lembro!
Era no glacial dezembro;
Cada brasa do lar sobre o chão refletia
A sua última agonia.
Eu, ansioso pelo sol, buscava
Sacar daqueles livros que estudava
Repouso (em vão!) à dor esmagadora
Destas saudades imortais
Pela que ora nos céus anjos chamam Lenora,
E que ninguém chamará jamais.

E o rumor triste, vago, brando,
Das cortinas ia acordando
Dentro em meu coração um rumor não sabido
Nunca por ele padecido.
Enfim, por aplacá-lo aqui no peito,
Levantei-me de pronto e: "Com efeito
(Disse) é visita amiga e retardada
Que bate a estas horas tais.
É visita que pede à minha porta entrada:
Há de ser isso e nada mais."

Minha alma então sentiu-se forte;
Não mais vacilo e desta sorte
Falo: "Imploro de vós - ou senhor ou senhora -
Me desculpeis tanta demora.
Mas como eu, precisando de descanso,
Já cochilava, e tão de manso e manso
Batestes, não fui logo prestemente,
Certificar-me que aí estais."
Disse: a porta escancaro, acho a noite somente,
Somente a noite, e nada mais.

Com longo olhar escruto a sombra,
Que me amedronta, que me assombra,
E sonho o que nenhum mortal há já sonhado,
Mas o silêncio amplo e calado,
Calado fica; a quietação quieta:
Só tu, palavra única e dileta,
Lenora, tu como um suspiro escasso,
Da minha triste boca sais;
E o eco, que te ouviu, murmurou-te no espaço;
Foi isso apenas, nada mais.

Entro co'a alma incendiada.
Logo depois outra pancada
Soa um pouco mais tarde; eu, voltando-me a ela:
"Seguramente, há na janela
Alguma coisa que sussurra. Abramos.
Ela, fora o temor, eia, vejamos
A explicação do caso misterioso
Dessas duas pancadas tais.
Devolvamos a paz ao coração medroso.
Obra do vento e nada mais."

Abro a janela e, de repente,
Vejo tumultuosamente
Um nobre Corvo entrar, digno de antigos dias.
Não despendeu em cortesias
Um minuto, um instante. Tinha o aspecto
De um lord ou de uma lady. E pronto e reto
Movendo no ar as suas negras alas.
Acima voa dos portais,
Trepa, no alto da porta, em um busto de Palas;
Trepado fica, e nada mais.

Diante da ave feia e escura,
Naquela rígida postura,
Com o gesto severo - o triste pensamento
Sorriu-me ali por um momento,
E eu disse: "Ó tu que das noturnas plagas
Vens, embora a cabeça nua tragas,
Sem topete, não és ave medrosa,
Dize os teus nomes senhoriais:
Como te chamas tu na grande noite umbrosa?"
E o Corvo disse: "Nunca mais."

Vendo que o pássaro entendia
A pergunta que lhe eu fazia,
Fico atônito, embora a resposta que dera
Dificilmente lha entendera.
Na verdade, jamais homem há visto
Coisa na terra semelhante a isto:
Uma ave negra, friamente posta,
Num busto, acima dos portais,
Ouvir uma pergunta e dizer em resposta
Que este é o seu nome: "Nunca mais."

No entanto, o Corvo solitário
Não teve outro vocabulário,
Como se essa palavra escassa que ali disse
Toda sua alma resumisse.
Nenhuma outra proferiu, nenhuma,
Não chegou a mexer uma só pluma,
Até que eu murmurei: "Perdi outrora
Tantos amigos tão leais!
Perderei também este em regressando a aurora."
E o Corvo disse: "Nunca mais."

Estremeço. A resposta ouvida
É tão exata! é tão cabida!
"Certamente, digo eu, essa é toda a ciência
Que ele trouxe da convivência
De algum mestre infeliz e acabrunhado
Que o implacável destino há castigado
Tão tenaz, tão sem pausa, nem fadiga,
Que dos seus cantos usuais
Só lhe ficou, na amarga e última cantiga,
Esse estribilho: "Nunca mais."

Segunda vez, nesse momento,
Sorriu-me o triste pensamento;
Vou sentar-me defronte ao Corvo magro e rudo;
E mergulhando no veludo
Da poltrona que eu mesmo ali trouxera
Achar procuro a lúgubre quimera.
A alma, o sentido, o pávido segredo
Daquelas sílabas fatais,
Entender o que quis dizer a ave do medo
Grasnando a frase: "Nunca mais."

Assim, posto, devaneando,
Meditando, conjecturando,
Não lhe falava mais; mas se lhe não falava,
Sentia o olhar que me abrasava,
Conjecturando fui,tranqüilo, a gosto,
Com a cabeça no macio encosto,
Onde os raios da lâmpada caiam,
Onde as tranças angelicais
De outra cabeça outrora ali se desparziam,
E agora não se esparzem mais.

Supus então que o ar, mais denso,
Todo se enchia de um incenso.
Obra de serafins que, pelo chão roçando
Do quarto, estavam meneando
Um ligeiro turíbulo invisível;
E eu exclamei então: "Um Deus sensível
Manda repouso à dor que te devora
Destas saudades imortais.
Eia, esquece, eia, olvida essa extinta Lenora."
E o Corvo disse: "Nunca mais."

"Profeta, ou o que quer que sejas!
Ave ou demônio que negrejas!
Profeta sempre, escuta: Ou venhas tu do inferno
Onde reside o mal eterno,
Ou simplesmente náufrago escapado
Venhas do temporal que te há lançado
Nesta casa onde o Horror, o Horror profundo
Tem os seus lares triunfais,
Dize-me: "Existe acaso um bálsamo no mundo?"
E o Corvo disse: "Nunca mais."

"Profeta, ou o que quer que sejas!
Ave ou demônio que negrejas!
Profeta sempre, escuta, atende, escuta, atende!
Por esse céu que além se estende,
Pelo Deus que ambos adoramos, fala,
Dize a esta alma se é dado inda escutá-la
No Éden celeste a virgem que ela chora
Nestes retiros sepulcrais.
Essa que ora nos céus anjos chamam Lenora!"
E o Corvo disse: "Nunca mais."

"Ave ou demônio que negrejas!
Profeta, ou o que quer que sejas!
Cessa, ai, cessa!,clamei, levantando-me, cessa!
Regressa ao temporal, regressa
À tua noite, deixa-me comigo.
Vai-te, não fica no meu casto abrigo
Pluma que lembre essa mentira tua,
Tira-me ao peito essas fatais
Garras que abrindo vão a minha dor já crua."
E o Corvo disse: "Nunca mais."

E o Corvo aí fica; ei-lo trepado
No branco mármore lavrado
Da antiga Palas; ei-lo imutável, ferrenho.
Parece, ao ver-lhe o duro cenho,
Um demônio sonhando. A luz caída
Do lampião sobre a ave aborrecida
No chão espraia a triste sombra; e fora
Daquelas linhas funerais
Que flutuam no chão, a minha alma que chora
Não sai mais, nunca, nunca mais!

Edgar Allan Poe.


Por: Diego Martins de Oliveira - Grifinória
Fontes: Uol Educação, Google e Pensador Uol.

18.1.13

Mudanças nas Regras da Taça das Casas

Nenhum comentário:

A Taça das Casas do site oficial do Clube do Livro ganhou algumas mudanças providenciais para seu segundo mês de funcionamento. Essas novas regras visam melhorar a justiça na distribuição dos pontos e aumentar a visibilidade do site do Clube pelo Distrito Federal afora.

As principais mudanças se devem no fator das notícias. Não existe mais a classificação "Notícia do Dia" e "Notícia Recente". Os novos termos se tornaram "Notícia - Nível Profissional" e "Notícia - Nível Mediano". Diego Batista, presidente da organização, explica a mudança.

"Tínhamos a intenção de fazer com que o site se enchesse de notícias recém-lançadas. Mas a distribuição de pontos não corria de maneira justa. Ocorreram algumas vezes a situação de um membro enviar uma notícia considerada 'Do Dia', mas muito simples e outra pessoa enviar uma excelente matéria 'Recente' e ganhar bem menos pontos."

Outras mudanças são a exclusão das Curiosidades e a inclusão dos tópicos "Compartilhamentos" e "Fotos'".

"Recebemos um grande montante de curiosidades, mais até do que havíamos previsto. É o suficiente. Se precisarmos de mais, nós organizadores procuraremos. Já a inclusão dos dois novos itens é um novo teste que estamos fazendo para divulgar melhor o Clube. Mostrar que vendemos camisas e que a galera gosta. E os compartilhamentos servem, naturalmente, para fazer com que o Clube chegue para as pessoas que ainda não o conheçam." - Explica Diego.

Para ler na íntegra as novas regras da Taça das Casas, clique aqui.

Zooey Claire Deschanel completou 33 anos!

Nenhum comentário:

Zooey, mais conhecida por nós leitores e nerds como a interprete da personagem “Trillian”, no filme baseado no primeiro livro da trilogia de cinco livros (que teve o sexto livro) de Guia do Mochileiro das Galáxias.

Zooey atriz e cantora. Nasceu nos Estados Unidos. Já fez vários filmes como Quase Famosos, 500 dias com ela, Fim dos Tempos e Sim, Senhor. Hoje em dia ela interpreta Jess na famosa série New Girl. Este ano ela foi indicada para a categoria “Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical” no Globo de Ouro 2013 (Premiação que ocorreu do dia 13 para dia 14 no Brasil) pela série New Girl.

Parabéns Zo (Um de seus apelidos) e continue fazendo muito sucesso!


Por: Diego Martins de Oliveira - Grifinória
Fontes: Google, Wikipédia e Adoro Cinema.

16.1.13

Caça-Bandeira Gregos vs. Romanos

Nenhum comentário:

Fiquem por dentro do próximo evento do Clube do Livro - DF


Como tradicionalmente fazemos, a batalha irá acontecer no dia 27 de Janeiro. Como nos livros de Percy Jackson, têm como objetivo capturar a bandeira do time oposto, localizado na "base" do time, e trazê-la de volta ao seu território em segurança.
Os eventos acontecem sempre no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, próximo ao castelinho. Os participantes deverão levar suas armas, ou comprá-las no local (falar com um dos responsáveis). Também serão vendidas no dia as camisetas dos respectivos acampamentos (Grego e Romano), no valor de R$25,00.
Esse evento visa acima de tudo a diversão.

Regras:
1º) Gregos - Quem estiver usando a camisa do Acampamento Meio-Sangue;
Romanos - Quem estiver com a camisa do Acampamento Júpiter;
Quem não estiver com as camisas padrões, serão separados em cada time conforme parecer mais justo.

2º) Não vamos separar as crianças dos demais. Pedimos aos mais velhos que tenham cuidado no ato de combater os mais jovens, pois poderá machucar e queremos evitar quaisquer tipos de ferimentos.

3º) Armas - Nada que machuque muito, como papelão, isopor, etc. Nada de madeira, metal, etc. Antes de iniciarmos, faremos uma inspeção nas armas presentes e confiscaremos tudo que ofereça maior perigo.

4º) Devido ao crescimento abusivo no valor das armas, será proibido a venda delas no local do evento. O único autorizado será o Lucas de Lima Guimarães, que estará vendendo as armas básicas do jogo pelo valor de R$ 15,00. 

No que tange as regras do jogo:

5º) Cada equipe terá uma bandeira. Esta bandeira deverá ser colocada em local visível e de fácil acesso. Nada de bandeiras em cima de árvores, etc. Há uma linha imaginária ao redor da bandeira que impede o captor de ser "congelado".

6º) Desafios - Somente um "invasor" pode pedir um desafio direto, de modo que se ele não pedir nada, vários defensores podem atacá-lo juntos e ele pode correr como se não houvesse amanhã, sem ter que parar pra aceitar o desafio de ninguém. Quando desafiar, será apenas 1x1. Ninguém mais deve interferir. Caso o invasor esteja com a bandeira e peça desafio, deverá ficar no campo adversário até vencer o desafio. O desafiador pode passar a bandeira para algum aliado em meio a batalha. O desafiador pode descongelar seus aliados.

7º) Ao perder um embate (ser tocado pela arma inimiga em alguma parte do corpo), o semideus deverá se abaixar pra indicar que está "congelado" e somente sairá desta posição mediante algum aliado o salvando (tocando ele).

8º) As armas não serão entregues ao adversário quando alguém for "congelado", para evitar perda. Todos levem suas armas ou peçam emprestado a alguém, senão vai ser complicado se envolver em uma luta.

9º) A bandeira ao ser capturada, pode ser jogada para outra pessoas ANTES de o captor ser congelado. Se ele for congelado com a bandeira na mão, a devolverá para o inimigo. A bandeira não pode ser jogada para o outro lado do campo, ela deve ser conduzida até lá.

10º) Objetos arremessados (balões de água, lanças, espadas, etc) congelam também, mas desde que atinjam diretamente o corpo do inimigo. Esses ataques podem ser defendidos com escudos e desviados com as próprias armas. Pegando de raspão também não valerá, apenas se pegar "em cheio".

 11°) Quanto houve uma batalha desafiada por x1, os envolvidos não poderão fazer mais nada até que a batalha termine. Não podem descongelar ninguém, nem nada. Se um estiver com a posse da bandeira, não poderá passar ela pra ninguém até que vença o duelo. Se perder, deverá entregar ao rival.

Regras adicionais: 
- Quando a pessoa for descongelada, ela tem 2 segundos de tempo pra se por em pé e se preparar, antes de ser congelada novamente.

- Foi estabelecido no Conselho dos Anciões de Casco Fendido (vulgo grupo dos conselheiros), que nenhuma arma deve ter mais de 180cm.

- Apenas a arma do próprio conselheiro poderá passa disso, não tendo mais de 200cm.

- Como será tradicional, faremos uma votação para conselheiros antes da batalha.

Que Gregos e Romanos criem brados de guerra pra dar melhor ênfase e empolgação ao combate.


Boa sorte, e que os deuses protejam vocês!

Para ficarem por dentro das atualizações, avisos e novas regras, solicitem participar do grupo: https://www.facebook.com/groups/264022856945743/ e logo depois o evento: https://www.facebook.com/events/117228868446673/