0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

19.3.13

Filme de Divergente

Divergente é uma das mais novas séries literárias que estão sendo adaptadas para o mundo cinematográfico. Atualmente, essa trilogia é composta por Divergente, lançado no ano de 2012 no Brasil, Insurgente - que deverá ser publicado no primeiro semestre de 2013 - e o terceiro sem título oficial - Veronica Roth o chama, por brincadeira, de Detergente -, ainda não finalizado pela autora. Vale ressaltar que estes dois últimos estão sem previsão exata de lançamento no Brasil. Há ainda um livro "spin-off" (fora da trilogia central), intitulado "Free Four", onde Quatro narra sua visão nos eventos de Divergente."


A adaptação já tem diretor definido (Neil Burger - diretor e roteirista de O Ilusionista), alguns atores como Jai Courtney (que atuou no último filme lançado de Duro de Matar) e Roteirista: Evan Daughtery (Roteirista de Branca de Neve e o Caçador). Mas foi anunciado que Evan teria a ajudinha de ninguém mais ninguém menos que Vanessa Taylor!

Vanessa Taylor é roteirista e co-produtora da série “Game of Thrones” e ficou famosa após isso. Ela foi escolhida para esse grande desafio: Ajudar a adaptar Divergente para as telas! Sobre a adaptação, Evan fez o seguinte comentário:


“Pode ser traiçoeiro, pois o livro é um conjunto de leitura com grandes ideias. Então, distribuir todas elas em um filme de duas horas que seja legal e aceitável é realmente um desafio. Não somente por termos que estabelecer as cinco facções, mas você precisa fazer acreditar que existe uma sexta entidade, que é a Divergente, e sua existência alheia às outras facções. Existe um mundo que realmente precisa ser criado para os cinemas… O filme fará isso de uma forma um pouco mais eficiente.”

Acabou de sair, também, quem irá interpretar o “Quatro”. Vai ser Theo James (Atuou nas séries Bedlam e Case Sensitive e nos filmes Anjos da Noite: O Despertar e Golden Boy). O ator já foi aprovado pela escritora, Veronica Roth.

Em plena fase de escolha de elenco, os produtores foram ambiciosos e procuraram Kate Winslet para um dos maiores papéis secundários da trama, ainda não anunciados mas muitos apostam em Jeanine Matthews – a representante da Erudição – ou na mãe de Tris, Natalie Prior.

Apesar de não estar envolvida no processo do filme, Veronica Roth (autora da série) postou em seu tumblr expressando os seus pensamentos sobre tais  novos atores do elenco.
“Eles são todos extremamente talentosos (sem mencionar conclusões espetaculares para os personagens em minha cabeça) e eu estou muito feliz que eles irão fazer parte do filme de Divergente.” E completou: “NÃO. POSSO. ESPERAR.” 

Diretor : Neil Burger
Produtores: Doug Wick e Lucy Fisher, da Red Wagon, Pouya Shabazian de cópia fina junto com Erik Feig, Gillian Bohrer e Choi Jeyun da Summit.
Roteiro: Evan Daugherty
Orçamento : 40 milhões
Location Manager:  James McAllister
Los Angeles Fundição Office:   Betty Mae Fundição
Chicago Fundição Office:   Simão Fundição (falando papéis)
 Fundição atmosfera (extras)
Chicago Film Studio:   CineSpace


Por: Diego Martins e Bedânia Silva
Fontes: DivergenteBrasil, Bookeando, SobreSagas




Nenhum comentário:

Postar um comentário