0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

9.3.13

Resenha - Meninos em Guerra


O livro “Meninos em Guerra” narra a história de dois personagens, Thomas e Deng, que moram na África e enfrentam um tempo onde a polícia local enfrenta a FRD (Frente de Resistência Democrática), que é um grupo de rebeldes que sequestravam garotos e garotas para fazerem parte desta entidade, para guerrilhar contra o sistema local.

Os pais de Thomas lhe asseguravam a melhor educação possível. Ele tinha boas condições financeiras e estudava em uma escola local. Seu melhor amigo sempre estava ao seu lado, Opia. Corriam boatos de que alguns alunos haviam sido sequestrados na escola e todos na cidade estavam com medo. Já Deng, morava com os pais e dois irmãos em um pequeno sítio. Não estudava, porque o dinheiro não cobria despesas da sua educação. Um dia o sítio é tomado pelos soldados, que diziam que era uma área perigosa, devido aos boatos sobre a FRD.

Os dois personagens principais se encontram em uma trilha, capturados, que vai para um forte antigo, onde se encontra a “sede” da FRD. E é lá que a história se desenrola, onde lutam para viver.

Usei o livro para fins acadêmicos, mas no final percebi que era uma ótima história, realmente cativante, e que valia a pena ser levada em consideração. É uma ótima história e que faz você dar mais valor naquilo que você tem, faz você pensar como sua vida está boa em comparação à vida de outros. Está bem escrito, obviamente, o livro usa uma linguagem muito simples, então é uma leitura fácil, agradável e rápida. Vale a pena, se você encontrá-lo na livraria ou “sebo”, comprar.

Autor: Jerry Piasecki
Editora: Ática



Por: Diego Martins de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário