0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

18.3.13

Resenha - Coraline


Coraline é um livro infanto juvenil, com um toque meio macabro e de terror, onde o autor cria uma estória com uma linguagem clara – que as vezes se torna devastadora por sua clareza e objetividade. É um tipo de livro que te prende e que não se tem vontade de largar até chegar ao fim da narrativa. Muito parecido com o estilo de Alice no País das Maravilhas quanto ao lado psicológico, é uma leitura muito interessante e cheia de citações implícitas – e não diretas – de vários gêneros de terror.

 A estória gira em torno de Coraline, que descobre uma porta dentro de sua casa que, a princípio, abre para uma parede de tijolos, percebendo algum tempo depois que na verdade é uma ligação para um outro mundo, onde a personagem tem uma versão diferente de todas as pessoas que vivem no seu mundo original. Sendo esse mundo muito mais divertido e convidativo para se viver do que o lugar do qual veio. Porém, tudo tem seu preço e, para que possa viver nesse mundo de sonhos, é preciso apenas uma coisa, que pode acabar colocando sua vida em risco.

 É uma leitura muito dinâmica, às vezes até muito descritiva, mas que não deixa de te prender e te fazer ler o livro avidamente para acompanhar a aventura de Coraline no outro lado da porta para se salvar e a aqueles a quem ama. É um livro pequeno, mas sua estória é muito interessante e de certa forma, profunda. Independente da idade que se tenha, é uma leitura que todos podem aproveitar e se divertir.

Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco


Por: Amanda Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário