0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

16.5.13

Resenha - A Garota Americana


Samantha Madison é a filha do meio e precisa competir pela atenção de seus pais que não são tão presentes com a super - mega - popular e linda irmã mais velha, sem falar da sua irmã caçula considerada um pequeno gênio.

Vamos dizer que Samantha não é uma aluna modela e nem a mais popular entre os colegas, muito pelo contrário. Considerada a ovelha negra da família (rs’)ela esconde seu amor platônico pelo namorado da irmã mais velha  e, pra completar a lista  dos seus  problemas, ela foi  obrigada pelos pais  a fazer  aulas de arte por ser pega vendendo  retratos  de celebridades na escola.

Sim!! Ela é bem talentosa e fazer aulas de arte talvez não seja um castigo, mas para alguém que detesta ser controlado ela ver isso como uma forma de opressão. Contudo, sua vida de adolescente America típica tem uma reviravolta. Onde, sem querer acaba salvando a vida de um homem, mas não era qualquer um e sim o presidente dos Estados Unidos, se tornando uma heroína.

Mas as coisas não pararam por ai. Ela é convidada para ser a embaixadora adolescente da ONU, e ainda, acaba conquistando o coração do primeiro – filho.

Nessa história você vai encontrar muitas cenas divertidas de uma jovem querendo fazer a diferença num cenário em que os jovens não são ouvidos e ainda, lidar com seus próprios dramas.

Meg Cabot mais uma vez criou uma personagem que algumas de suas leitoras podem se identificar e amar. Uma narrativa autêntica e irreverente é a garota americana.

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record


Por: Bedânia Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário