0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

25.6.13

O Tempo e o Vento a adaptação da obra de Érico Veríssimo nas telonas

A nova adaptação do clássico de Érico Veríssimo que chega aos cinemas este ano é baseada na trilogia "O tempo e o Vento", e neste filme, “O Continente”, primeiro volume da série, molda a mais nova produção brasileira.

Produzido pela Globo Filmes, com roteiro assinado por Leticia Wierzchowski e Tabajara Ruas a produção dirigida por Jayme Monjardim a história gira em torno da perspectiva de duas famílias rivais, a Terra Cambará e a Amaral no período que se estende das Missões até o final do século 19 e se concentra na história de amor entre Bibiana e o Capitão Rodrigo .

Thiago Lacerda dá vida ao célebre Capitão Rodrigo – e Marjorie Estiano, Janaína Kremer e Fernanda Montenegro vivem Bibiana em suas três fases na trama, enquanto Ana Terra será vivida por Cléo Pires. O elenco conta ainda com Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Rafael Cardoso, Igor Rickli, Mayana Moura entre outros.

As cenas foram filmadas na cidade de Pelotas e passou também por outras cidades gaúchas. A estreia nos cinemas foi confirmada para o dia 20 de setembro. A data foi escolhida por ser feriado pela proclamação da Revolução Farroupilha - feriado celebrado no Rio Grande do Sul, evento retratado na obra. Depois de ser lançado e visto nos cinemas, “O Tempo e o Vento” será exibido em formato de minissérie pela Rede Globo.

Publicado em 1949. O Tempo e o Vento a obra conta com três livros na saga que são apresentados em sete volumes (O Continente - 2 volumes, O Retrato - 2 volumes, O Arquipélago - 3 volumes) e têm mais de duas mil páginas. No marco de 150 anos da história brasileira (1745–1895), O Tempo e o Vento traça a origem da sociedade rio-grandense, marcada pelo controle de uma elite latifundiária e pela violência das guerras fronteiriças e das revoluções fratricidas. Nesse período de 150 anos ocorrem grandes acontecimentos históricos que são internalizados no texto literário, tais como o Tratado de Madri, a Guerra da Cisplatina, a Independência do Brasil, a Revolução Farroupilha, a Guerra do Paraguai, a Abolição da Escravatura, a proclamação da República e a Revolução Federalista de 1893.


Por: Bedânia Souza
Fontes: GloboFilmes, Intrínseca, ZeroHora




Nenhum comentário:

Postar um comentário