0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

24.6.13

Resenha - Insurgente

Nessa continuação de Divergente nos deparamos com nosso protagonistas finalmente chegando à sede da Amizade para fugirem e se protegerem – por um tempo – de sua antiga facção e do maior perigo de todos no momento, a facção da Erudição. Quando as coisas finalmente parecem se acalmar, é hora de fugir novamente e buscar ajuda nos lugares mais inesperados que se possa imaginar – fazendo com que Tris e Quatro acabem indo parar entre pessoas que a maioria das facções ignora.

Com uma reviravolta atrás da outra e com traidores entre pessoas que jamais se poderia imaginar, a narrativa nos faz perder o fôlego em certos momentos, e em outros simplesmente querer parar e reler o parágrafo várias vezes para saber se o que lemos realmente aconteceu e não é fruto de nossa imaginação. A escritora conseguiu mais uma vez manter uma narrativa cativante e que consegue nos prender do começo ao fim, fazendo com que passemos pelas mesmas emoções que nossa personagem principal, Tris, enquanto ela parte em busca da verdade pela qual sua facção e seus pais se sacrificaram para proteger.

Com aliados inesperados e várias reviravoltas na trama, esse livro nos deixa com as emoções a flor da pele enquanto acompanhamos sua narrativa através das facções e da busca pela verdade que poderá mudar para sempre a vida de todos e virar de ponta cabeça o que todos acreditavam ser a verdade sobre o mundo em que vivem.

A leitura continua impecável e aquela vontade de se ler – desesperadamente – o último livro da coleção fica ainda mais claro quando chegamos nas últimas páginas no clímax que nos deixa completamente sem fôlego e sem saber o que esperar do último livro, apenas sabendo que será um final excelente pra saga que se mantém com o mesmo ritmo animado – e as vezes alucinado – que Veronica Roth conseguiu criar com sua escrita cativante. Recomendo para todos, com ressalvas para aqueles que não gostam de cenas violentas.

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco Jovens Leitores


Por: Amanda Gomes


Um comentário:

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir