0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

27.6.13

Resenha - O Grande Gatsby

Ambientado na Nova York da década de 20, o livro O Grande Gatsby retrata a exuberância e as excentricidades do dia-a-dia de um grupo de pessoas de classe alta. 

Narrado em primeira pessoa, a história é contada por Nick Carraway, um homem de 29 anos, que se muda para um bairro de classe alta nos arredores de Nova York. Nick mora em uma casa muito pequena e simples, que fica localizada entre duas imensas e majestosas mansões. Um dos vizinhos de Nick, o misterioso Jay Gatsby, é conhecido por dar festas estrondosas e populares, que atraem pessoas das mais refinadas personalidades. 

Em certo momento, Nick e Gatsby são apresentados e ganham certa intimidade. Porém, Gatsby não quer apenas a amizade de Nick, ele quer uma ajuda. Gatsby quer se reaproximar de uma antiga paixão, Daisy Buchanan, a prima de Nick, e pretende usar Nick como intermédio. A partir daí, Nick é introduzido em mundo de festas extravagantes, intrigas e muita emoção, enquanto Gatsby e Daisy recriam um romance que marcara a vida deles para sempre.

Para um livro clássico, o Grande Gatsby tem uma escrita fascinante, muito simples e fácil de ler. O autor consegue transmitir todos os detalhes mais requintados aos leitores e assim é impossível deixar de ler. É um livro envolvente e que proporciona entusiasmo e reflexão. E com um desfecho surpreendente, conclui a história de um jeito único e singular. Um livro tão clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, que se torna uma obra prima, uma preciosidade.

Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: Leya



Por: Luis Henrique - Sonserina



















Nenhum comentário:

Postar um comentário