0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

3.4.13

Resenha - Louras Zumbis

Até que ponto você iria para se “transformar” em uma pessoa popular?

Em louras zumbis não se trata apenas em sobreviver a uma epidemia.

Hannah é uma adolescente de 16 anos que vive de mudança com o pai ex- policial, e que vive fugindo dos credores. Por isso, Hannah não se anima com a sua chagada à Maplecres, que à primeira vista não passa de uma cidade fantasma. Isso, pois ela sabe que como em outras vezes, é provável que eles só fiquem apenas algumas semanas. Hannah sempre soube identificar os populares nas outras escolas em que passou e dessa vez não seria diferente. Isso por que ela nunca foi uma.

As líderes de torcida incrivelmente lindas com seus olhos azuis hipnotizantes, pele extremamente brancas encantam Hannah de cara. Mas em seguida Lukas o esquisito da escola aborda ela com teorias conspiratórias deixando bem claro para ela não se aproximar dessas pessoas. Porém não é levado a sério por ela. Contudo, depois de muitos avisos o desejo de ser popular de Hannah só aumenta depois de ir ver uma das partidas do time da escola. Então ela decide fazer um teste para o “Esquadrão da morte”. Só que esse é um caminho sem volta.

Até ela perceber a verdade, talvez seja tarde demais.

Uma história recheada não apenas com contos de zumbis, mas com uma pequena crítica que o autor consegue desenvolver muito bem. Em que padrões de beleza exagerados e superestimados presentes na sociedade atual e como o medo de ser excluída faz com que você rejeite quem você é para ser aceita. A leitura é muito boa e leve durante todo o livro, mas deixa pequenos furos ao final da história deixando um ar de uma futura continuação.

Autor: Brian James
Editora: Galera Record


Por: Bedânia Silva


Um comentário: