0000 0000 0006 0000





0006 0000 0000 0000




0080 0000 0000 0002

8.11.13

Resenha – A Luneta Âmbar

            Terceiro livro da trilogia Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman, A Luneta Âmbar tem seu início exatamente aonde o seu anterior, A Faca Sutil, nos deixou: Lyra Belacqua foi sequestrada, e seu amigo Will Parry está determinado a encontrá-la. Ao mesmo tempo, outros grupos oponentes também estão tentando agarrar essas duas crianças. Um deles é a Igreja, que pretende matar a menina antes que ela cumpra a profecia prevista pelas bruxas nos dois volumes anteriores.    
            Enquanto isso, a Dra. Mary Malone se encontra em um mundo completamente novo, e é levada a aprender e conviver com os seres que ali habitam, pois seu “I Ching” lhe diz que essa é a maneira que irá cumprir seu papel no desvendar do mistério do Pó, ajudando assim, os dois jovens protagonistas. O que Lyra e Will não esperavam é que essa jornada os levaria a descobrir mundos estranhos, como o distante mundo dos mortos, e verdades sobre eles mesmos e os mistérios de crescer.
            Com uma linguagem fácil e acessível a todas as idades, Pullman explora, entre outros temas, as dificuldades e descobertas da passagem da infância à adolescência, de uma maneira simples e com uma escrita que prende o leitor do início ao fim da narrativa.

Autor: Phillip Pullman
Editora: Objetiva

Por: Julia Morales


Nenhum comentário:

Postar um comentário